(Tempo de Leitura: 2 min.)

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) divulgou uma lista de processos decorrentes da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), com os nomes de empresas e órgãos públicos que estão sendo investigados por violar a lei.

A lista, que contém o nome das entidades, o setor em que atuam, as condutas realizadas, as fases e os números dos processos, está disponível no site da agência. A agência disponibilizará, gratuitamente, mais informações sobre as investigações em andamento, com atualizações regulares.

A Coordenação-Geral de Fiscalização e a Assessoria de Comunicação criarão uma página no site da agência, em que as informações que ANPD divulgou (a lista de processos decorrentes da LGPD e os dados das entidades processadas) ficarão disponíveis para livre conhecimento de qualquer cidadão. Detalhes das sanções que serão aplicadas em cada caso só serão divulgados após a conclusão da investigação e de uma decisão final na esfera administrativa.

Se você tiver alguma dúvida ou preocupação sobre como sua empresa pode garantir a conformidade com a LGPD, para evitar sansões como essas continue lendo o artigo e saiba como adequar sua operação aos requisitos da LGPD para ajudar a proteger sua organização e garantir a continuidade da operação.

Acelerando a gestão de conformidade com a LGPD

Se você está no meio de um processo de adequação com a LGPD, já deve ter sentido a frustração de tentar gerenciar todas aquelas planilhas e documentos estáticos. Pode ser difícil acompanhar todos os processos e informações necessárias para garantir a conformidade com a LGPD, mas não tema pois existe uma solução que pode facilitar (e muito) a sua vida!

O GAT Core é uma plataforma integrada de governança e Gestão de Riscos de Segurança da Informação, que revolucionará a maneira como você aborda a conformidade com a LGPD e outras leis, normativas e frameworks.

Chega de se preocupar com a rastreabilidade dos seus fluxos de trabalho ou com o acompanhamento da sua equipe, pois o GAT Core garante consistência, integração e orquestração eficiente dos dados. E a melhor parte? Você economizará tempo e recursos, enquanto melhorará os processos com a ajuda das métricas de evolução.

Além disso, O GAT Core também vai além da conformidade com a LGPD, trazendo checklists para verificação de conformidade com diversos padrões, frameworks e normativas como ISO 27001, ISO 27701, GDPR, PCI-DSS, BACEN 4.893/3.909, entre outros.Você poderá agilizar diversos processos de adequação e centralizar todas as tarefas do seu Programa de Segurança em um único sistema. Imagine a economia de custos apenas nos processos de auditoria!

Não lute mais com planilhas desatualizadas. Agende uma demonstração para ver como o GAT Core pode ajudar sua organização a atingir o nível de conformidade desejado. Com ele, você terá autonomia para gerenciar seus processos dentro de suas equipes de compliance e Segurança da Informação, colaborando e levando conhecimento para todos.

Você também pode curtir isso:

Av. Angélica, 2582 – 2° Andar
Bela Vista – São Paulo/SP
CEP 01228-200
+55 (11) 4395-1322
[email protected]

Siga-Nos

×