(Tempo de Leitura: 3 min.)

Em um cenário desafiador de Segurança da Informação, equipes de TI se esforçam constantemente para evitar incidentes e reduzir riscos. Gerenciar a superfície de ataque e lidar com vulnerabilidades consomem tempo e recursos preciosos. Mas e se houvesse uma solução que pudesse automatizar esses processos, otimizando as atividades das equipes e reduzindo custos consideravelmente? Apresentamos o GAT Core, uma poderosa ferramenta de automação de processos em Segurança da Informação.

Automatize sua Segurança da Informação com o GAT Core

No universo das organizações que investem em Segurança da Informação, as equipes de alto desempenho estão um passo à frente. Elas adotam melhores práticas e fazem uso extensivo de automação de processos e integração de ferramentas. O GAT Core é a solução que permite às equipes alcançarem resultados excepcionais e eficiência operacional.

Proteção abrangente e redução de riscos:

Com o GAT Core, a gestão de processos em Segurança da Informação se torna mais ágil e precisa. Através da automação avançada, o GAT Core oferece uma série de benefícios essenciais para sua organização:

Monitoramento, identificação e classificação de apontamentos

O GAT Core simplifica e agiliza o monitoramento de apontamentos, permitindo sua rápida identificação e classificação. Isso garante que sua equipe esteja sempre atualizada sobre as ameaças e vulnerabilidades presentes na sua infraestrutura.

Análise de risco e definição de tratativas:

Com base em uma abordagem orientada por riscos, o GAT Core facilita a análise e avaliação dos riscos associados à sua infraestrutura de TI. A ferramenta permite que você defina tratativas eficazes, atribua responsáveis e implemente ações corretivas de maneira rápida e eficiente.

Gestão de vulnerabilidades baseada em risco (RBVM):

O GAT Core utiliza uma abordagem baseada em riscos para a gestão de vulnerabilidades, garantindo que os recursos sejam alocados de forma eficiente. Dessa forma, você pode priorizar as vulnerabilidades mais críticas e tomar medidas proativas para mitigar os riscos potenciais.

Comunicação eficiente e compartilhamento de informações:

O GAT Core melhora a comunicação entre as equipes de Segurança da Informação e as unidades de negócio, permitindo um fluxo de informações mais eficiente e colaborativo. Isso fortalece a visão compartilhada sobre riscos e vulnerabilidades, promovendo uma cultura de segurança em toda a organização.

Resultados claros e tomadas de decisão embasadas:

Com o GAT Core, você terá acesso a indicadores claros e resultados precisos sobre a situação da Segurança da Informação em sua organização. Isso permite tomadas de decisão embasadas em dados concretos, facilitando a implementação de melhorias contínuas e estratégias de mitigação de riscos.

Integrações avançadas e facilidade de uso:

Uma das grandes vantagens do GAT Core é sua capacidade de integração com outras ferramentas e sistemas utilizados em sua organização. Ele se conecta perfeitamente a scanners de vulnerabilidades, como o Nessus, permitindo o monitoramento automatizado do status das varreduras e a importação dos resultados de forma automática. Além disso, integra-se ao Jira Service Desk, simplificando a abertura de chamados para a equipe de TI.

A usabilidade do GAT Core também é um diferencial importante. Sua interface intuitiva e amigável torna a implantação e utilização da ferramenta rápida e simples. Você não precisa ser um especialista em TI para aproveitar todos os benefícios do GAT Core. Com apenas alguns cliques, você estará no caminho para uma gestão de Segurança da Informação mais eficiente e eficaz.

Conclusão:

Em um mundo onde a Segurança da Informação é uma prioridade máxima, contar com soluções que otimizem processos e reduzam riscos é essencial. O GAT Core oferece exatamente isso, permitindo que sua equipe de Segurança da Informação automatize tarefas, melhore a eficiência operacional e proteja sua organização de ameaças potenciais.

Não perca tempo com processos repetitivos e demorados. Automatize sua Segurança da Informação com o GAT Core e foque em atividades estratégicas que agregam valor à sua organização. Proteja seus ativos, reduza riscos e fortaleça a confiança do seu público. Experimente o poder do GAT Core e leve sua Segurança da Informação a um nível superior. Sua organização merece a tranquilidade e eficácia que essa solução pode proporcionar.

Clique Aqui

Você também pode curtir isso:

Av. Angélica, 2582 – 2° Andar
Bela Vista – São Paulo/SP
CEP 01228-200
+55 (11) 4395-1322
[email protected]

Siga-Nos

×