(Tempo de Leitura: 2 min.)

GAT InfoSec patrocinou, nos dias 9 e 10 de Junho de 2022, o Congresso de Direito Digital, Tecnologia e Proteção de Dados, evento realizado pela Opice Blum Academy. O congresso trouxe aos participantes, diversas plenárias e espaços exclusivos para workshops e networking setoriais, conduzidos por especialistas de destaque e com forte e notória atuação em proteção de dados, compliance, regulação, crime cibernético e muito mais.

Nossa participação vem como um movimento natural da atuação em Segurança da Informação, com foco em gestão de conformidade e riscos cibernéticos. Uma vez que a adequação a controles de segurança, regulações e leis, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) são processos semelhantes em termos operacionais, foi apenas uma questão de tempo até nossas plataformas começassem a ser usadas cada vez mais com essa finalidade.

Mas como uma plataforma de Segurança da Informação pode ajudar no processo de adequação à LGPD? A resposta é muito simples e parte de um conceito: gestão de processos com orquestração e criticidade.

Conformidade, Segurança, Direito Digital e LGPD

Nossa atuação em Segurança da Informação sempre foi muito além do lado técnico e da cibersegurança. Acreditamos que proteção de dados começa com uma cultura de Segurança da Informação, estabelecendo as bases e boas práticas que irão guiar a organização em sua operação.

A proteção de dados, uma das bases da LGPD, é composta de uma série de processos que têm o controle realizado das mais diversas formas. A partir do momento em que o levantamento, a pesquisa e o acompanhamento de tais controles podem ser orquestrados e acompanhados em uma única solução, eles podem ser automatizados e aprimorados.

Trabalhamos para que nossos clientes entendam a extensão da  superfície de exposição em sua operação e em seus clientes, evitando multas, roubos de dados e credenciais, ransomware e muito mais. Para isso, trabalhamos seguindo alguns passos simples podem ser tomados com a finalidade de evitar incidentes se Segurança da Informação:

Identificação

Conhecer o inventário cibernético exposto e entender os fatores de risco relacionados aos ativos encontrados.

Monitoramento

Avaliar e acompanhar o nível de segurança em seus domínios e em terceiros envolvidos na operação.

Compartilhamento

Dinamizar processos de comunicação de risco entre áreas do negócio, otimizando tempo e recursos.

Segurança da Informação na Proteção de Dados

O GAT Security Score é uma ferramenta que auxilia na identificação e gestão da superfície de ataque (ASM – Attack Surface Management). Entrega a avaliação do nível de segurança cibernética de domínios web em forma de rating, contendo apontamentos sobre ativos cibernéticos vulneráveis expostos à Internet pública e fatores de risco identificados, evidenciando a postura cibernética da sua organização e de terceiros.

Por meio de uma detecção discreta e não intrusiva da superfície de ataque exposta à Internet pública, o GAT Security Score auxilia em avaliações, tomadas de decisão e procedimentos em situações como:

  • Conformidade com a LPGD frente à Segurança da Informação
  • Análise da Segurança de Terceiros no Supply-Chain
  • Benchmark e Rating de Cibersegurança
  • Due Diligence Cibernética
  • Análise da Superfície de Ataque
  • Monitoramento de Fornecedores
  • Cyber Underwriting / Seguro Cyber
  • Análise e Comunicação de Riscos de Segurança 

Quer começar a oferecer os serviços de DPO e vCISO para os clientes de sua empresa, trazendo um faturamento recorrente mensal? Comece agora gratuitamente clicando no botão abaixo:

Você também pode curtir isso:

Av. Angélica, 2582 – 2° Andar
Bela Vista – São Paulo/SP
CEP 01228-200
+55 (11) 4395-1322
[email protected]

Siga-Nos

×